segunda-feira, 7 de julho de 2008

PADRE LÉO

PADRE LEO
Pe. Léo Tarcísio Gonçalves Pereira, mais conhecido como Padre Léo, (Delfim Moreira, 9 de outubro de 1961São Paulo, 4 de janeiro de 2007) foi um sacerdote da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus e ativista social brasileiro. Morreu no Hospital das Clínicas em SP de infecção generalizada conseqüência de um câncer incurado.
Filho de Joaquim Mendes e Maria Nazaré, nasceu numa família simples e sempre quis ser padre. Entrou para a Renovação Carismática Católica (RCC) em 1973. Era músico, cantor, compositor, apresentador, pregador e escritor. Em 12 de outubro de 1995, fundou a Comunidade Bethânia, que, hoje, conta com mais de 30 membros e 5 casas espalhadas pelo Brasil, cuja missão é restaurar jovens dependentes químicos, portadores de HIV e marginalizados em geral.
Essa missão começou quando padre Léo atendia jovens envolvidos com drogas e se sentiu chamado a ajudá-los de forma mais completa. Irreverente e profundo em suas pregações, atraía milhares de pessoas em todos os encontros que promovia, pois era grande conhecedor das Sagradas Escrituras.
Escreveu sete livros pela Editora Canção Nova e catorze pela Loyola. O último, recentemente lançado no ‘Hosana Brasil 2006’, intitula-se “Buscai as Coisas do Alto”, escrito durante o tratamento, período em que se submetia a sessões de radioterapia e quimioterapia. Sempre com bom humor e entusiasmo pela vida, o sacerdote dehoniano começou o tratamento contra o câncer em abril de 2006 e, mesmo debilitado, esteve presente no ‘Hosana Brasil 2006’ em dezembro, visivelmente abatido pelo longo tratamento.
Faleceu recentemente, aos 4 de Janeiro de 2007, após árduo tratamento contra o câncer.
FONTE: WIKIPÉDIA - http://pt.wikipedia.org/wiki/Padre_L%C3%A9o
postado por ¤Fåßïãø¤ as 04.01.08 # 0 comentários
google_ad_client = "pub-6936257727992600"; google_ad_slot = "1408044322"; google_ad_width = 468; google_ad_height = 15;
HOMENAGEM AO PADRE LÉO - PRIMEIRO ANO DE VIDA ETERNA!!!!
Sexta-feira, 04 de janeiro de 2008, 08h52 Saudades de quem deixou os rastros de Deus em nossa vida Da Redação
Quanta saudade! E quanta alegria e ensinamento padre Léo nos trouxe ao nos deixar a Palavra e as coisas de Deus tão próximas de nós e tão palpáveis. Com seu jeito inigualável, divertido e mineiro de ser, ele nos mostrou que o céu é logo ali... E quanta seriedade em suas brincadeiras! Quanta profundidade em sua simplicidade. Ah! Como ele nos faz falta!Como poucos, este grande homem de Deus lutou para viver e nos ensinar a também viver as coisas do Alto, a santidade e o amor. Mas sem nunca deixar de lado a grandeza, a delicadeza e a alegria de ser gente.Sacerdote do Sagrado Coração de Jesus (SCJ), encontrou sua vocação, refúgio e razão de viver doando-se plenamente aos jovens da Comunidade Bethânia, fundada por ele, os quais eram por ele chamados de "filhos". Tinha o dom do acolhimento de Lázaro, Marta e Maria, os amigos de Jesus. Por isso, sua comunidade não poderia ter outro nome senão este. Comunidade do amor, da restauração, da vida, "do Coração de Jesus".Padre Léo está na eternidade, mas continua vivo em nosso interior. Suas palavras ainda ecoam dentro de nós com suas pregações e obras iluminadas e cheias de sabedoria. Ele nos evangelizava – e continua nos evangelizando! – pois transformava suas pregações em vida. Ninguém ficava indiferente às suas palavras incisivas sim, mas que jamais perdiam de vista a alegria e a humanidade de cada um.
Quantos – Brasil e mundo afora – não foram ressuscitados ao ouvir esse profeta da atualidade, irreverente, ousado e acima de tudo alegre? Ele "combateu o bom combate" lutando para viver a santidade e passá-la adiante, e como todo homem de Deus, não reteve nada para si; ao contrário, dividiu tudo com todos. Deu sua vida a Cristo, à Igreja e a todos nós.
Hoje, 4 de janeiro, data que marca a entrada do saudoso sacerdote dehoniano na eternidade, prestamos um pequeno tributo a ele, pois, com você, queremos relembrar os momentos que marcaram a família Canção Nova com a presença desse inesquecível amigo, que muito contribuiu para o crescimento desta obra e de todos nós.
DESCULPEM-ME PELO PARÊNTESES NO BLOG, COM ESTA HOMENAGEM, MAS, O PADRE LÉO FOI UM HIPER HOMEM, QUE AJUDOU MTO A TODOS, INCLUSIVE A MIM, POR ISSO MINHA ETERNA GRATIDÃO :)
DEUS TE GUARDE SEMPRE, ATÉ UM DIA, GRANDE PADRE LÉO!

Nenhum comentário: